Alimentos que minimizam e potencializam o TPM

tpm

Esse é o meu primeiro tema do Blog, sugerido pela Juliana D Vom kossel, eu adorei o tema a maior parte do meu publico são mulheres e tenho certeza que poderei esclarecer muitas duvidas. Então vamos lá.

Tensão Pré-Menstrual (TPM), refere-se ao conjunto de sintomas físicos e emocionais manifestados nas mulheres nos dias que antecedem à menstruação. Mau humor, fome descontrolada, vontade de comer chocolate, dor nos seios e por ai vai, a sua alimentação pode potencializar, minimizar e/ou ate acabar com esses sintomas.
Alimentos que podem potencializar:

Cafeína: pode prejudicar os estoques de vitamina B e agravar a ansiedade e a irritabilidade. Evite consumir café, refrigerante, chá preto e chá mate.

Açúcar refinado: em excesso, pode provocar fadiga, dores no corpo, cefaleia, inchaço e aumento de peso.

Sal: alimentos industrializados e embutidos aumentam a retenção hídrica, por isso, evite consumi-los e maneire no sal.

Bebidas alcoólicas: sobrecarregam o fígado e aumentam a irritabilidade.

Alimentos que podem minimizar:

Líquido: A água desintoxica o organismo e ajuda a desinchar sucos naturais, água de côco.

Alimentação rica em fibras: As fibras estão nos alimentos integrais (pão, macarrão, cereais), frutas, vegetais. Diminui a vontade de beliscar o dia todo.

Consuma alimentos com vitamina B: Os cereais integrais (juntamente com os vegetais verdes escuros e as carnes. Essa vitamina diminui as dores de cabeça e a vontade de atacar os doces e diminui o inchaço.

Ômega-3 para o bom humor: Os peixes de água fria (salmão, arenque, atum) e óleo de linhaça são ricos em ômega-3, manutenção do bom humor!

E por último a grande questão o chocolate 😀
O chocolate é um alimento muito consumido pelas mulheres nesse período, mais se o mesmo não tiver 70% de cacau, não trata os sintomas da TPM, a pessoa sente-se mais calma porque é acionada áreas do cérebro associadas ao prazer, gerando o efeito psicológico e só dura enquanto se esta comendo o chocolate

Deixe o seu comentário do post , Bjs e ate o próximo.

2 comentários em “Alimentos que minimizam e potencializam o TPM”

  1. Essa do chocolate eu não sabia meeeeeesmo! Agora só 70% pra cima. HAHAHA
    Ótima postagem, Michele! Tente colocar um plug-in de comentários pelo Facebook aqui, a galera acaba interagindo mais e faz mais compartilhamentos. Veja se é possível. 😚😚

    Curtir

Deixe um comentário